Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011 - SHOW DE TALENTOS - VESPERTINO

APRESENTAÇÕES MUSICAIS, DANÇAS, PARÓDIAS, STAND UP COMEDY E TEATRO MARCARAM O 1º SHOW DE TALENTOS DA EEEM PROFESSOR FERNANDO DUARTE RABELO. FOI UMA TARDE MARCADA PELA CRIATIVIDADE, PELO TALENTO E PELA ALEGRIA. ALUNOS  E PROFESSORES PROPORCIONARAM MOMENTOS ADMIRÁVEIS E DIVERTIDOS. AGUARDEM EM 2012 A 2ª EDIÇÃO DESSE EVENTO.


Os alunos acompanharam cada momento e vibraram com as apresentações dos colegas.


As apresentações musicais foram o ponto alto do evento. Com um repertório variado os alunos impressionaram  todos que prestigiavam o Show de Talentos.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011- 8ª SEMANA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Alunos do Instituo Visitam a 8ª Semana de Ciência e Tecnologia que aconteceu no Centro de Convenções de Vitória.
A Abertura Oficial da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia ocorreu na manhã desta segunda feira (17), no Palácio Anchieta, Centro de Vitória. A solenidade foi marcada por diversas homenagens definidas pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concitec) aos destaques do setor de CT&I em 2011 e pela apresentação musical da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).
O evento está sendo coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect) e conta com a parceria de diversas instituições de ensino e pesquisa, representantes do setor produtivo, professores e pesquisadores, todos com interesse e trabalho no campo científico, tecnológico e inovador. O objetivo é popularizar a ciência e estimular práticas de inovação tecnológicas gerando benefícios diretos para a qualidade de vida do cidadão capixaba.






ALunos acompanhados do Professor Euzébio se divertiram com a apresentação da FAMES-Faculdade de Música do ES.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011-PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO - MP/ES

07/11 - MPES realiza o lançamento do projeto Questão de Gênero
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça da Mulher, realiza no dia 21, às 16 horas, o lançamento do projeto “Questão de Gênero”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

O projeto Questão de Gênero visa o desenvolvimento conjunto de atividades voltadas ao aperfeiçoamento do combate institucional à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado.


Também foi exibido, durante o pré-lançamento, vídeo versando sobre o assunto e a vinheta de 30 segundos, veiculada nacionalmente nos intervalos da programação de diversas emissoras como o tema “Margarida”. Produzida pela empresa Full Times, tem por objetivo mostrar à população o quanto é destrutivo se submeter a situação de violência doméstica, principalmente contra a mulher.
A coordenadora do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher (Nevid), a promotora de Justiça Sueli Lima e Silva realizou palestra sobre o assunto e apresentou dados estatísticos a respeito da violência sofrida pelas mulheres.
“A violência doméstica acontece em todas as classes sociais e é considerada como um problema de saúde pública. Noventa e nove por cento deles são causados pelo ciúme”, comentou. Além disso, uma em cada três mulheres no mundo sofreu algum tipo de violência doméstica e cerca de 95% dos casos registrados são reincidentes.

A promotora de Justiça chamou a população para que rompa o silêncio e denuncie os casos de violência. O MPES conta com a Promotoria da Mulher instalada na Rua Serafim Derenze, 11.247. loja 01, Bairro Santa Marta, em Vitória. O telefone é 3227-3000 ou 3227-4663.
Para o diretor do colégio Estadual escolhido para o lançamento, Saulo Andreon, o projeto possibilita que parcela considerável da sociedade tome conhecimento do assunto e vença o medo de denunciar. “As manifestações da sociedade ainda são tímidas, o esclarecimento é um passo a frente para tornar pública a situação”, comentou.
Veja matéria completa no site do Ministério Público do ES.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011 -MOMENTO CÍVICO

HINO NACIONAL
Numa iniciativa que a escola pretende adotar como permanente em 2012, foi cantado o Hino Nacional, antes do inicio das aulas. O evento contou com a participação de alunos, professores e equipe técnica.


A avaliação dos alunos foi positiva. Muitos afirmaram que nunca realizaram  tal atividade antes e que acharam válida a iniciativa.


Mereceu destaque o comportamento dos alunos durante esse momento cívico. Acompanharam de forma respeitosa a execução do HIno Nacional.

HINO NACIONAL

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011- TECNICOS EM INFORMÁTICA

 CICLO DE PALESTRAS

Com o intuito de aprofundar as discussôes acerca da Tecnologia da Informação, a coordenação dos cursos técnicos em Informáticas promoveu  ao longo do ano alguns debates e convidaram para isso profissionais de empresas e professores de instituições de ensino superior para ministrar oficinas com foco na abrangência da TI e as perspectivas para o  mercado do trabalho.



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011- TEATRO CARLOS GOMES 3°ANO VESPERTINO

Uma das metas do Instituto em 2011 foi a viabilização de estrutura para as aulas de campo e visitas técnicas. Foram diversas "expedições" que oportunizaram, tanto para alunos quanto para professores, atividades em Parques, Exposições, Feiras, visitas à Empresas entre outras. Essas ações dinamizam  o ensino, fortalecem o binômio teoria x prática , além de cristalizar a socialização dos envolvidos.
Semana de Música no Teatro Carlos Gomes. Esse projeto reuniu alunos de escola pública da Rede Estadual ,permitindo entre outras coisas, o acesso a esse patrimônio  cultural que é o Teatro Carlos Gomes, que abre as portas após uma importantíssima reforma e mais ainda o contato desses jovens com a música clássica.



Alunos de diversas escolas participaram desse momento cultural. Foi uma oportunidade de compartilharem idéias e estabelecerem laços de amizades.



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011- BANDA PAULISTA " 3 CARAS"

A visita da Banda 3 Caras foi " o evento" de 2011. Patrocinada pelo Ministério da Cultura a banda fez uma turnê pelo Espirito Santo. Apenas duas escolas receberam essa visita. O Instituto FDR recebeu a banda no dia 26 de maio para três apresentações nos turnos matutino, vespertino e noturno. O dia foi marcado por muita alegria e descontração. Valeu!







A banda é a pioneira no estilo "Stand Up Musical".Com um repertório variado e muita irreverência abrilhantou o dia com paródias bem humoradas.




Alunos e professores acompanharam a apresentação. E é claro não poderiam ficar sem registro no álbum da escola.

JOGO DAS ESTRELAS: PROFESSORES X ALUNOS

Foi um momento de descontração e lazer. O time perdedor já pediu revanche. Vamos aguardar!

Uma seleção de astros: Bernardo, Marcos, Euzébio,Henrique, Bento, Alonso, Saulo e Clayton.

FATOS E FOTOS DO ANO 2011


RETROSPECTIVA 2011
A Escola Professor Fernando Duarte Rabelo foi palco de inúmeros projetos e atividades.Merece destaque o empenho, a organização e a criatividade dos alunos e educadores. Nossa intenção é ilustrar de forma resumida com fotos e comentários essas atividades. Essas ações reforçam o ambiente escolar como espaço de produçao de conhecimento, de socialização e de cidadania.


Circulo de Palestras organizado pelas alunos dos cursos técnicos em Secretaria Escolar e Biblioteconomia.Eventos que proporcionam informação e conhecimento . O "coffee break" é sempre nutricional e preparado com muita alegria.